7 de maio de 2016

Lembram-se do que escrevi em cima? Esqueçam tudo! Passei de uma Mãelabarista porreira a uma Mãelabarista doida varrida!

Sou uma Mãe (super) tranquila e descomplicada. Confesso que, por vezes, sou tão descomplicada e tranquila que sinto que roço o negligente! (Isto a meu ver, claro, não vá andar aí alguma Assistente Social que me venha bater à porta…Força de Expressão, sim?! J

Levanto-me cedo (7h) e, entre o levantar, tomar banho e vestir, demoro cerca de 30 minutos. Com este meu momento fico na maior!
Deixo os meus filhos dormir o mais que podem, preparo o meu pequeno almoço (que levo para o trabalho) e  preparo o pequeno almoço dela. O dele, anda sempre comigo :-D e toma-o logo cedinho <3 Assim que acorda, aproveito a deixa e visto-o logo!
Sem pressas, de manhã, é o suficiente para que o inicio do dia me corra bem.
Sou uma pessoa sempre bem disposta, brincalhona, de bom humor. Não daquele exagerado, obviamente! Esse já é irritante :-D
De repente paro. Lembro-me de olhar para o relógio do micro-ondas e...

(Merda! Merda! Merda! Já fui... eu e a minha mania de querer parar o tempo!!! 8 HORAS!!!!!!!!!!! PORRAAAAAAAAAA!!!!!)


Começa a Descompensação! Lembram-se do que escrevi em cima? Esqueçam tudo! Passei de uma Mãelabarista porreira a uma Mãelabarista doida varrida! 


Desato a correr que nem uma louca (lá está! A tal vertente mulher-bala!), vou ao quarto deles, que entretanto já tinha aberto o estore, e acordo a Princesa lá de casa. “Vá! Toca a acordar, amor! A Mamã deixou-te dormir e está MEGA atrasada! (Tento sempre dar ênfase ao “mega” mas em vão! Nunca serve de nada!) O pequeno almoço está pronto! Vá, vá, vá…. chichi, chichi! (coitadinha! E, com sorte (minha claro!), levanta-se a toque de caixa, pois há outras alturas em que, o mau feitio matinal, se instala logo ali. Sai mesmo ao paizinho! POW! hihihihi) Segue birra porque não quer vestir calças, calções… nada (Só saia, e curta!!!! ) Depois não quer aquelas cuecas (quer escolher!) E não quer aqueles collants (quer meias pelo joelho)! O penteado é O DRAMA!!!!!!!!! Ou é tótó e não quer tótó, ou é laço e já não quer laço mas, afinal, já quer e depois já não quer outra vez… ou é uma bandolete com um rabo de cavalo… mas não é AQUELA bandolete é A OUTRA bandolete…
Entretanto, o baby já perdeu a paciência para brincar sozinho, vê-me naquele stress, já só quer colo e não consigo dar. Chora até lhe pegar. Lá lhe pego! No meu disto tudo já ando aos gritos, descompensada, a dizer que “ele” não faz nada naquela casa e que não ajuda nada de manhã! Depois é o dar de comer à irmã para ser mais rápido. Que, entretanto,  já faz nova birra porque queria ser ela a colocar o flocos na tigela… lá comeu tudo!
 “Ó R!!!!!Lava aí os dentes, sff! Tenho de acabar de me arranjar!!!!”
“Porquê????” Estás estragada?!!!”
(Piadinha gira, esta, penso!!!)
Maquilhar, pentear (com WhatsApp à mistura!)… calçar a Leoazinha e calçar-me a mim.  À saída, lembra-se que quer ir buscar um brinquedo Y ou o batom XPTO (sempre à ultima da hora)! 8h45 desço à garagem! Sentá-la, pôr o cinto… com sorte, trouxe a chave do carro e o meu pequeno-almoço, que não é habito, pois tenho um cérebro de caca e acabo por ter sempre que voltar atrás!  Saio da garagem pelas 8h50/8h55…9h no colégio!
UFA!!!!! Que canseira!!!!
Volto ao carro, musica alta, playback nos lábios… e ´bora “pró batente”! 30 minutos de carro, a descontrair, até ao trabalho!

Lema do dia: Vale sempre a pena acordar bem disposto :-P até porque não sabem o que vos espera no instante seguinte! .... Mentira! Treta! As minhas manhãs são quase sempre assim porque eu acho que tenho todo o tempo do mundo de manhã... chegar atrasada é que não! :D

E vocês?! Como são as vossas manhãs semanais? Também são orientados como eu?!
Beijinho

Mãelabarista R. <3

1 comentário:

  1. Tal e qual o que se passa cá em casa! Felizmente durante a semana não tenho que lidar com a questão de só querer saias porque o colégio tem uniforme, mas o DRAMA do penteado é dia sim, dia sim!! E a birra porque queria ser ela a pôr os flocos na tigela também não falha. E, pronto, lá ando eu aos gritos pela casa toda a dizer que "ele" não ajuda (o que nem sequer é verdade, coitado) ;)

    ResponderEliminar