21 de maio de 2016

É neste ponto fulcral onde reside a sanidade mental dos Pais...

Que vida de Mãe (e Pai!) não é fácil, todos já sabemos mas, vida de Mãe e Pai sem apoio ou estrutura familiar, é bem pior! É neste ponto fulcral onde reside a sanidade mental dos Pais e a futura possibilidade de, um dia, pensarem em aumentar a família ❤
Muito honestamente, e aproveitando o post que a B. escreveu sobre o tempo/disponibilidade do casal para se "manter" activa a chama, penso que a família tambem pode ajudar, disponbilizando-se a ficar com os miúdos de tempos a tempos.
Aqui, tenho de admitir, sou uma priviligiada. Os meus filhos têm uns avós maravilhosos que, não só estão perto como adoram passar tempo com os netos. Sim, porque ter apoio e os avós fazerem questão de passar tempo com os netos, nem todos os fazem/querem ou ate, em muitos casos, nem estão para aí virados ou nem têm essa capacidade.
Aqui, desde que a F tem 1 ano, e porque as coisas tremeram bastante nessa altura, que temos liberdade para "fazer o que quisermos", uma noite por semana, sempre que possível  😉 e assim tem sido desde o Baby tambem fez um ano. Habitualmente é de sexta para sábado pois apesar de querermos tempo a dois, também queremos tempo a quatro e nada melhor que recuperar forças pois o fim de semana passa a correr temos de usufruir ao maximo destes momentos pois a vida é uma loucura e o tempo não pára.

Ontem foi dia de corrida com o marido junto a Belém ao início da noite, por o concerto dos Queen com o (maravilhoso) Adam Lambert a tocar bem alto na sala e, hoje descansar, por a leitura em dia, almoçar e namorar na praia para, após o almoço, apanhar o miúdos e irmos brincar!

E vocês? Como conseguem ter tempo para namorar e descansar? E se conseguissem estipular que, pelo menos uma vez por mes, tivessem alguém com quem deixar a criançada para fazer o que mais gostam ou precisam?

Beijo no coração 😘

Mãelabarista R. ❤

1 comentário:

  1. Mãelabarista R, por aqui também contamos com o apoio inequívoco dos avós. E de tal modo, que eu nem consigo imaginar como seria se não tivesse essa grande ajuda... Admiro muito (mas mesmo muito) todos os casais que só podem contar um com o outro sem empregada, nem nada)... Nem sei como sobrevivem enquanto casal. Posso parecer melodramática, mas estou a ser o mais honesta possível...

    ResponderEliminar