7 de junho de 2016

Vamos aumentar a Família! Benvinda Clarinha ❤

Ja não me bastava ser Maelabarista de dois, tinha agora de vir o terceiro elemento. Se com dois ja dou em doida, imagino com três! Pois é, vem aí a Clarinha, o mais recente elemento da Família. E é tao fofinha e redondinha.... Cutchi-cutchi para a Clarinha ❤ 

A Clarinha é um ovo (e que belo exemplar, por sinal!) E eu tenho imenso jeito para isto! Calma... Nao é que tenha jeito para por ovos (que acho que sou igual a todos...) mas tenho jeito para decorar os ovos, nao fosse ele... Uma Ela! E eu adoro pirosices! 

A Clarinha é o nosso Desafio do Ovo e tem, a seu cargo, uma tarefa muito importante que, passo a explicar, por palavras da Prof. da F. 
"Apesar dos vossos educando serem pequenos, eles têm de ter a capacidade de ultrapassar alguns tipos de situaçoes como de perdas, dos insucessos, de frustrações e de assumir a responsabilidade de cuidar de algo, ou alguém. É muito importante pois o mundo não é perfeito e pela vida fora vão ter de lidar com muitas perdas e responsabilidades." Esta é a função da nossa Clarinha. 

Começámos por lhe dar um nome para criar um vínculo. Demos-lhe uma cara, vamos fazer um cabelo, dar-lhe uma caminha com uma mantinha, um beijinho de boa noite e um de bom dia. Vai e vem todos os dias ao colégio. A Clarinha quando cair e fizer dói-doi vai ate a hospital dos ovos, para ser tratada pela Prof. A., ate que, inevitavelmente, a Clarinha deixara de existir. (Este é o meu sincero voto pois, a dada altura, vai começar a cheirar a pum!)

Como será que correrá este desafio? Darei noticias 😉
Ja tiveram este desafio também?


Beijinho.

Maelabarista R. ❤

1 comentário:

  1. Cheirar a pum é muito bom...lol
    Mas agora a falar a sério: parece-me um desafio muito interessante, porque por mais que nos custe, a morte faz parte da vida...e as crianças também têm de saber lidar com ela ;)

    ResponderEliminar