18 de maio de 2016

Embora fazer isto? Hoje!

A vida a dois não é fácil (muito menos depois dos filhos) e as rotinas nocturnas, por exemplo, dizem muito de uma relação.

Antes, o que eram noites românticas, nem que fosse ver um filme, de pijama, enroscados numa manta de mãozinha dada, passam agora, essencialmente por banhos, jantares e rezas, rezas para que os miúdos assim que sejam deitados adormeçam. 

E nós contamos os minutos para ir a correr para a cama e tentar dormir uma noite descansada ou então vamos preparar o dia seguinte ou então vamos lavar a loiça ou então vamos estender roupa, ou então... qualquer coisa menos falar um com o outro.

Ainda assim todos podemos fazer um bocadinho mais, sim eu sei, estamos cansados, temos sono, mas também nos queixamos, certo?

E se por exemplo hoje à noite:

- Vocês os dois forem para a cama à mesma hora
- sem televisão ligada,
- sem livros,
- sem telemóveis,
- e não estou a falar de sexo,
- apenas de conversa de almofada, mais não seja para contar como foi o dia ou para perguntar os planos para o dia seguinte,
- que tal começar a criar hábitos que trazem proximidade, mostram interesse, que fazem aumentar o afecto e preocupação um pelo outro?!
- se o sexo estiver incluído óptimo.
- Mas o mais importante, mesmo, mesmo é não esquecer nunca de dar um beijinho de boa noite.

Mesmo que a noite depois sejam cheias de choros, cólicas e levantes, aposto que a sintonia que trouxe o “bom deitar” ajuda a que tudo seja mais fácil.

E se nos levantarmos, termos que tornar a beijar antes de adormecer, combinado?

#fazoqueeudigomasnãofaçasoqueeufaço

Mãelabarista B. ❤️

1 comentário:

  1. Muito interessante...mas temo que a maioria das pessoas concorde, mas não pratique... Mas é realmente preocupante perceber que apesar de toda a estafa que a criança nos traz, acaba por haver sempre tempo para enviar uma sms, responder a um e-mail, jogar a um jogo de computador ou ver o final de um filme na televisão...mas não há tempo para ter "tempo de qualidade" enquanto casal... Dá-me vontade de dizer: "depois não se queixem!!!"... Mas a verdade é que continuamo-nos a queixar...

    ResponderEliminar